BIOCAP - O SOM QUE VEM DO PEITO

Projeto desenvolvido em 2015 para a Biocap em que pessoas que não tinham câncer de mama conheceram um pouco da realidade dos pacientes e puderam enviar mensagens de apoio a quem está em tratamento.

CLIENTE: BIOCAP
AGÊNCIA: Asteroid Propaganda
-
PLANEJAMENTO: Rafael Guimaz / Raphael Souza / Bruna Meirelles / Eclesiastes Jr.
CRIAÇÃO: Guilherme Eugênio (DC) / Eclesiastes Jr. (Redação) / Carlos Campos (DA) / Marcos Phellipe Valadão (Redação) / Maressa Calixto (Video Maker)
CONTEÚDO: Marcos Phellipe Valadão
{DESAFIO}
 
Incentivar o exame preventivo do câncer de mama através de relatos e depoimentos de mulheres diagnosticadas com a doença.

Promover uma corrente do bem, através da interação por meio do whatsapp com mensagens de apoio.

Integrar as mídias Offline e Online na proposta, com a finalidade de reverberar a ação no ambiente online.

Ação com foco em marketing de relacionamento.
 
{ESTRATÉGIA}
 
Trazer a realidade de pessoas que possuem câncer de mama a pessoas que ainda não tem.
 
Aproximar as duas realidades através de depoimentos e mensagens de apoio.
{CANAIS}

Para atingir o objetivo proposto foi criado um cartaz interativo, colocado nas ruas da cidade, onde pessoas que não possuem câncer de mama ouviram relatos de pessoas com a doença. 

A partir desse momento, as pessoas atingidas pela comunicação foram convidadas a enviar um relato para pacientes do Hospital Araújo Jorge através de uma mensagem via Whatsapp. Isso gerou um video case da ação que foi utilizado em redes sociais com auxílio de mídia digital para ampliar o alcance da campanha e adquirir mais mensagens. 
 
As mensagens coletadas foram colocadas em um cartaz interativo com foco em comunicar com pacientes do hospital. O cartaz foi colocado no local e os pacientes puderam ter contato com a mensagem, gerando um novo vídeo case. 
 
{RESULTADO}

A ação teve alcance de 129.890 pessoas e contribui para que o alcance ogânico da página da marca aumentasse em 251%. A campanha ganhou exposição e construção de marca, mostrado pelos comentários dos usuários e também pela exposição em mídia espontânea. 
Back to Top